Secções
Entrar

Detido suspeito de atear fogo florestal em Amarante

24 de julho de 2019 às 12:34

O homem, de 51 anos, foi abordado por militares da GNR, em Bustelo, quando tentava extinguir o incêndio com recurso a uma ferramenta manual.

APolícia Judiciária(PJ) deteve um suspeito de fogo florestal que mobilizou um meio aéreo, ocorrido na terça-feira, na zona do Marão, em Amarante, anunciou hoje aquela força policial.

Segundo a autoridade, o homem, de 51 anos, foi abordado por militares daGNR, em Bustelo, quando tentava extinguir oincêndiocom recurso a uma ferramenta manual.

O suspeito, segundo se lê no comunicado da PJ, "confessou a autoria da ignição, pelo que foi determinada a sua detenção".

"O fogo terá sido provocado com recurso a isqueiro, com intencionalidade de queimar mato e, aparentemente, com vista à limpeza de matos e arbustos em zona de pastagem", acrescenta a autoridade policial.

O fogo consumiu "uma vasta área de povoamento misto e mato" e obrigou à intervenção de três corpos de bombeiros, apoiados por um meio aéreo.

O detido é agricultor de profissão, não tem antecedentes criminais e vai ser hoje apresentado em tribunal para conhecer as medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela