Secções
Entrar

Detido homem que recebeu polícia com metralhadora na Cova da Moura

23 de dezembro de 2019 às 20:57

No total a PSP procedeu à detenção de três homens, com idades entre os 25 e os 32 anos, procedendo ainda à apreensão de diversos estupefacientes e cerca de 6.000 euros.

A PSP deteve três homens, um dos quais era procurado desde julho após ter recebido com uma metralhadora uma brigada da PSP da Amadora, quando esta se deslocou à sua casa para o deter, disse hoje fonte policial.

"A PSP da Amadora, com o apoio da Unidade Especial de Polícia, no âmbito de uma investigação em curso por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, realizou uma operação policial que compreendeu a execução de várias buscas domiciliárias no Bairro Alto, Cova da Moura, Amadora, e o cumprimento de um mandado de detenção", refere a mesma fonte à Lusa.

Segundo a fonte, "no total, procedeu-se à detenção de três homens, com idades entre os 25 e os 32 anos, procedendo-se, ainda, à apreensão de diversos estupefacientes e cerca de 6.000 euros em dinheiro".

"Um dos detidos era procurado desde julho, altura em que, munido de uma pistola-metralhadora, fugiu a uma equipa de investigadores da Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Amadora", adianta.

O suspeito "foi agora localizado na sua casa e acabou detido, sem que tenha oferecido resistência, na sequência de uma intervenção tática feita pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Unidade Especial de Polícia da PSP".

"Presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Amadora, dois deles ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e outro a medida não privativa da liberdade", acrescenta a fonte policial.

Em julho, um homem procurado por posse de arma proibida recebeu com uma metralhadora uma brigada da PSP da Amadora, que se deslocou à sua casa, na Cova da Moura, para o deter, mas o suspeito acabou por conseguir fugir.

Fonte policial explicou na ocasião à agência Lusa que a equipa da Esquadra de Investigação Criminal, da brigada de mandados de detenção, deslocou-se à casa do suspeito para dar cumprimento a um mandado de detenção, por, em 2011, ter sido apanhado com uma arma proibida.

"Quando a polícia lhe bateu à porta, o homem pegou numa metralhadora e saiu por uma janela, fugindo pelos telhados. Levava consigo, além da arma já carregada, mais um saco de munições. Mas, ao saltar de um telhado para outro, deixou cair a metralhadora e já não teve oportunidade de a recuperar porque a polícia já estava a chegar a ela e recuperou-a", contou a mesma fonte.

A PSP montou depois vigilância à casa e acabariam por deter dois cúmplices que se dirigiram à habitação para "eliminar as provas do tráfico de droga".

No interior da casa, os polícias encontraram "milhares de doses de heroína, de cocaína e de haxixe, balanças de precisão, milhares de euros e reproduções de outras armas de fogo", material que foi apreendido pela PSP da Amadora.

Esses dois alegados cúmplices ficaram sujeitos a apresentações todos os dias à PSP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela