Sábado – Pense por si

Sofia Parissi

Nove campos de férias para o verão

Para os mais novos, chegou a altura de fazer uma pausa e aproveitar o verão. Juntámos nove campos de férias, de norte a sul do País, para os manter entretidos.

Carlos Torres

Benfica-Sporting: as histórias e os protagonistas das oito finais da Taça de Portugal

Com o jogo deste domingo, será a nona vez que águias e leões se defrontam na partida decisiva da prova-rainha, com os encarnados em vantagem: ganharam seis. Fomos à procura de curiosidades e figuras destes jogos, desde o primeiro frente a frente, com um hat-trick de Rogério Pipi, o jogador com mais golos nas finais, até ao bis de João Vieira Pinto, no tristemente célebre dia em que um adepto foi morto por um very light.

Da língua ao fado - as 21 ideias (e palavras) que definem o que é ser português

Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.

Ricardo Santos

Lagoa: entre areais, grutas e falésias

Vilas piscatórias, paisagens pitorescas e restaurantes tradicionais fazem desta região uma boa alternativa aos destinos mais concorridos do Algarve.

Reporter12.mp4

Romenos geram insegurança em Almada. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

Investigámos mais um caso suspeito de exploração ou tráfico de seres humanos. Em Almada, cidadãos romenos vivem em condições sub-humanas num cenário que está a gerar desconforto na vizinhança. A população da Cova da Piedade aponta o dedo à falta de ação da autarquia e das forças de segurança.

Cidadãos romenos vivem em condições sub-humanas e geram clima de insegurança em Almada.mp4

Cidadãos romenos vivem em condições sub-humanas e geram clima de insegurança em Almada. Veja o Repórter SÁBADO esta noite

Em Almada, um grupo de cidadãos romenos vive em condições sub-humanas e está a gerar um clima de insegurança. A população da Cova da Piedade vive amedrontada e aponta o dedo à falta de ação da autarquia e das forças de autoridade. A Câmara Municipal já assumiu o problema e suspeita da eventualidade de se estar perante um caso de exploração ou tráfico humano. É uma reportagem do Repórter Sábado a não perder, este sábado.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana