Secções
Entrar

Cristas não comenta Robles por elegância para com o Presidente

30 de julho de 2018 às 21:31

Ricardo Robles anunciou a sua renúncia como vereador do BE da Câmara de Lisboa, afirmando ser "uma decisão pessoal" depois de polémica com prédio em Alfama.

A líder do CDS e vereadora da Câmara de Lisboa, Assunção Cristas, foi a única dirigente partidária recebida pelo Presidente da República a não comentar a demissão do autarca lisboeta do BE Ricardo Robles.

"Seria uma grande deselegância institucional da minha parte para com o senhor Presidente da República", afirmou Cristas aos jornalistas, à saída da reunião na Presidência da República, quando questionada sobre o caso da casa que levou à demissão de Robles, anunciada esta segunda-feira.

Todos os dirigentes partidários que passaram por Belém para as audiências com o Presidente sobre o próximo ano parlamentar e as perspectivas de aprovação do próximo Orçamento, André Silva (PAN), Heloísa Apolónia (PEV) e Jerónimo de Sousa (PCP), começaram por responder que não comentavam, mas acabaram por fazê-lo de forma mais ou menos directa.

Ricardo Robles anunciou a sua renúncia como vereador do BE da Câmara de Lisboa, afirmando ser "uma decisão pessoal" com o "objectivo de criar as melhores condições para o prosseguimento da luta do Bloco pelo direito à cidade".

Em causa está uma notícia avançada na edição de sexta-feira do Jornal Económico, que dá conta que em 2014 o autarca adquiriu um prédio em Alfama por 347 mil euros, que foi reabilitado e posto à venda em 2017 avaliado em 5,7 milhões de euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela