Secções
Entrar

Costa: "Se tudo correr bem", esta será a “última e definitiva fase” do desconfinamento

Diogo Camilo 26 de abril de 2021 às 17:53

Primeiro-ministro diz ter "esperança" de que a última fase de reabertura chega na próxima semana, mas avisa que os portugueses não podem correr riscos.

O primeiro-ministro admitiu esta segunda-feira que a próxima semana poderá ser a "última e definitiva fase" do plano de desconfinamento que apresentou em meados de março - isto desde que "corra tudo bem". 

António Costa Lusa

Em Valença, António Costa mostrou-se otimista e com "esperança" na antevisão da reunião no Infarmed com especialistas e responsáveis políticos, que acontece esta terça-feira, e que serve de antevisão para as decisões tomadas em Conselho de Ministros, na quinta-feira. "Estamos num bom caminho e com segurança podemos dar o passo que falta dar", afirmou.

Pedindo cautela e advertindo que "esperança" não é "compromisso", o chefe de Governo referiu ainda que, "se tudo correr bem, estamos a uma semana de entrarmos na última e definitiva - espero que definitiva - fase de reabertura da nossa sociedade". Mas "para lá chegarmos", é necessário que tudo "corra bem".

"Não podemos correr o risco de as coisas descontrolarem-se", avisou, pedindo aos portugueses para não relaxarem apesar do desconfinamento, apelando ao uso da máscara, da desinfeção das mãos e do distanciamento social.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela