Secções
Entrar

Continuam buscas para encontrar menina desaparecida em Peniche

09 de maio de 2020 às 11:45

Além das equipas de GNR, binómios cinotécnicos (cães) foram integrados nas buscas diurnas, mas desmobilizaram à noite.

A GNR mantém as buscas para encontrar a criança de 9 anos desaparecida no concelho de Peniche desde a manhã de quinta-feira, disse hoje fonte oficial do Comando Territorial de Leiria.

Na sexta-feira, o Comando Territorial de Leiria da GNR informou que ia continuar durante a noite as buscas para encontrar a criança desaparecida.

"Vamos continuar de noite no terreno com 'drones' e patrulhas territoriais", afirmou a mesma fonte à agência Lusa.

Além destas equipas, binómios cinotécnicos (cães) foram integrados nas buscas diurnas, mas desmobilizaram à noite.

Até agora, "não houve quaisquer indícios" do paradeiro da criança, adiantou a mesma fonte.

As buscas estão a ser feitas na freguesia de Atouguia da Baleia, onde reside a família da menina, "porque não houve capacidade" para as alargar.

Pelas 21:40 de sexta-feira participavam na operação 73 operacionais e 23 viaturas, de acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

A mesma fonte esclareceu que a criança desapareceu de casa pelas 08:30 de quinta-feira.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso e, segundo fonte da PJ, já em 2018 a criança tinha desaparecido de uma outra casa onde a família residia no concelho, tendo sido depois encontrada pelas forças policiais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela