Secções
Entrar

Chega: Ventura escolhe duas mulheres para vice-presidentes

Lusa 30 de maio de 2021 às 10:33

Diogo Pacheco de Amorim, Nuno Afonso e José Matias saem dos cargos de vice-presidente, entram Marta Trindade e Ana Motta Veiga e sobe um vogal da anterior direção, Pedro Frazão.

O líder do Chega, André Ventura, escolheu duas mulheres, Marta Trindade e Ana Motta Veiga, para vice-presidentes do partido, confirmou hoje fonte partidária à Lusa.  

André Ventura - Congresso do Chega Lusa

Com a saída de três vice-presidentes – Diogo Pacheco de Amorim, Nuno Afonso e José Matias – entram Marta Trindade e Ana Motta Veiga e sobe um vogal da anterior direção, Pedro Frazão, que vão a votos no III congresso nacional do partido, que hoje termina em Coimbra.  

Os dois outros vice-presidentes, António Tânger Correia e Gabriel Mithá Ribeiro, eleitos no congresso de Évora, mantêm-se na direção.

A informação sobre os novos membros da direção de Ventura foi avançada pelo jornal 'online' Observador e mais tarde confirmada à Lusa por uma fonte partidária.

A moção global "Governar Portugal", de André Ventura, que condiciona o apoio a um acordo de direita à entrada no Governo, terá a sua votação associada à eleição da direção nacional.

A maratona de votação das moções setoriais, feita por maioria, durou mais de duas horas, já depois de ter sido anulada a apresentação pelos autores de 42 das cerca de 80 moções ao congresso, que não foram divulgadas à comunicação social.

A grande maioria delas foi aprovada por observação, ou "a olho", só se repetindo a contagem de votos quando a mesa tinha dúvidas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela