NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Presidente da República deixou uma palavra de "encorajamento, tenacidade e confiança" às corporações na aproximação à época de mais incêndios.
O Presidente da República defende que os bombeiros "querem-se mais e melhor capacitados, qualificados e preparados" e deixa uma palavra de "encorajamento, tenacidade e confiança" às corporações, uma vez que se aproxima a época de mais incêndios.
HUGO DELGADO/LUSA
Numa mensagem divulgada no 'site' da Presidência da República, a propósito o Dia Nacional do Bombeiro, que hoje se comemora, o chefe de Estado aponta que esta data deve ser assinalada "não apenas como um momento de comemoração, mas também como um momento de reflexão" sobre o passado, presente e futuro.
No que toca ao futuro, Marcelo Rebelo de Sousa defende "que os bombeiros de amanhã querem-se mais e melhor capacitados, qualificados e preparados, para melhor servir e proteger o próximo, dentro do quadro de tarefas que lhes são conferidas".
O Presidente da República dirige também "às bombeiras e bombeiros de Portugal, uma palavra de encorajamento, tenacidade e confiança, tendo em consideração o período que se avizinha".
Na "reflexão sobre o presente", Marcelo presta "o seu tributo às mulheres e homens que com permanente generosidade, altruísmo e disponibilidade, se prontificam diariamente para fazer parte de uma missão maior" e deixa "um particular agradecimento relativo ao contributo dos corpos de bombeiros no superar da atual crise pandémica".
Quanto ao passado, o Presidente da República lembra "que a génese dos corpos de bombeiros em Portugal data de 1395, implementada então por Carta Régia de D João I, e que desde então, muitos foram aqueles que se dedicaram ao serviço à comunidade, mesmo com o sacrifício das suas vidas".
Marcelo quer bombeiros "mais e melhor capacitados, qualificados e preparados"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?