Secções
Entrar

Carneiro acusa Montenegro de cometer crime ao pedir voto em candidatos alinhados com Governo

Lusa 10 de outubro de 2025 às 22:06

Líder do PS acusa Montenegro de ter violado o "dever de imparcialidade".

O líder do PS acusou esta sexta-feira o primeiro-ministro de ter cometido “um crime” e de “violar o dever de isenção e de imparcialidade” por ter pedido aos portugueses para votarem nos candidatos “mais alinhados com o Governo”.
josé luís carneiro TIAGO PETINGA/LUSA
“O doutor Luís Montenegro, quando disse às portuguesas e aos portugueses para votarem nos candidatos mais alinhados com o Governo, do meu ponto de vista, cometeu um crime. Foi o crime de violar o dever de isenção, de imparcialidade que jurou servir quando tomou posse como primeiro-ministro”, acusou José Luís Carneiro durante um comício em Valongo na reta final da campanha. O presidente do PSD apelou esta sexta-feira aos portugueses que, no próximo domingo, escolham “muito bem” os presidentes de Câmara, aconselhando-os a votar “nos mais qualificados e mais alinhados” para estabelecer relação de parceria com o Governo.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela