"Carácter humanista" elogiado pelo Hospital
O Hospital da Cruz Vermelha enaltece a "determinação na defesa de causas" da antiga primeira-dama e afirma que será para sempre lembrada
O Hospital da Cruz Vermelha destacou esta terça-feira o empenho e entusiasmo com que Maria Barroso, há 18 anos, contribuiu para ajudar a tornar aquele equipamento numa "unidade de referência".
"A sua determinação na defesa de causas, o seu carácter humanista e a sua força solidária ficarão para sempre como um exemplo", lê-se num comunicado emitida pelo Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde a antiga fundadora do PS morreu hoje, aos 90 anos.
Maria Barroso, casada com o ex-Presidente da República Mário Soares, morreu às 05:20, após um coma profundo e na sequência de uma queda que a fez dar entrada naquele hospital a 26 de Junho passado e que lhe provocou um traumatismo intracraniano.
Lamentando a morte de Maria Barroso, o hospital deixa "uma palavra de amizade" à família.
O corpo de Maria Barroso Soares vai estar em câmara ardente no Colégio Moderno, em Lisboa, a partir das 18:00 de hoje, realizando-se o funeral na quarta-feira para o Cemitério dos Prazeres.
Edições do Dia
Boas leituras!