Secções
Entrar

"Carácter humanista" elogiado pelo Hospital

07 de julho de 2015 às 10:48

O Hospital da Cruz Vermelha enaltece a "determinação na defesa de causas" da antiga primeira-dama e afirma que será para sempre lembrada

O Hospital da Cruz Vermelha destacou esta terça-feira o empenho e entusiasmo com que Maria Barroso, há 18 anos, contribuiu para ajudar a tornar aquele equipamento numa "unidade de referência".

 

"A sua determinação na defesa de causas, o seu carácter humanista e a sua força solidária ficarão para sempre como um exemplo", lê-se num comunicado emitida pelo Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde a antiga fundadora do PS morreu hoje, aos 90 anos.

 

Maria Barroso, casada com o ex-Presidente da República Mário Soares, morreu às 05:20, após um coma profundo e na sequência de uma queda que a fez dar entrada naquele hospital a 26 de Junho passado e que lhe provocou um traumatismo intracraniano.

 

Lamentando a morte de Maria Barroso, o hospital deixa "uma palavra de amizade" à família.

 

O corpo de Maria Barroso Soares vai estar em câmara ardente no Colégio Moderno, em Lisboa, a partir das 18:00 de hoje, realizando-se o funeral na quarta-feira para o Cemitério dos Prazeres.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela