Sábado – Pense por si

Ferro Rodrigues: "Morreu uma grande mulher"

07 de julho de 2015 às 10:41
As mais lidas

O socialista deixou uma mensagem de condolências à família da antiga primeira-dama que faleceu esta terça-feira, aos 90 anos

O presidente do Grupo Parlamentar socialista, Ferro Rodrigues, considerou esta terça-feira que Maria de Jesus Barroso, fundadora do seu partido e casada com o ex-Presidente da República Mário Soares, foi uma "grande mulher, grande portuguesa e grande socialista".

 

Maria de Jesus Barroso morreu esta madrugada, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde estava internada em estado grave desde 26 de Junho passado, devido a uma queda que lhe provocou um traumatismo intracraniano.

 

"Morreu uma grande mulher, uma grande portuguesa, uma grande socialista", destacou o ex-secretário-geral do PS, num comunicado enviado à agência Lusa.

 

Na mesma nota, Eduardo Ferro Rodrigues deixou uma mensagem de condolências à família Maria de Jesus Barroso.

 

"A Mário Soares, ao nosso companheiro João Soares, a Isabel Soares e a toda a família apresento a solidariedade e a sentida homenagem do Grupo Parlamentar do PS", acrescenta Ferro Rodrigues.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.