Secções
Entrar

Capturado recluso evadido da cadeia de Bragança

20 de janeiro de 2021 às 17:37

O recluso fugiu da cadeia de Bragança ao final da tarde do dia 14 de janeiro, sem que ainda se conheçam as condições em que a fuga ocorreu.

A PSP capturou o recluso que fugiu há cerca de uma semana da cadeia de Bragança, onde cumpria pena de prisão por crimes de violação, disse hoje à Lusa o seu comandante distrital, José Neto.

De acordo com o comandante, a PSP encontrou e deteve, cerca das 15:30 de hoje, o recluso de 28 anos, que se encontrava num edifício devoluto na cidade de Bragança.

O fugitivo irá ser entregue aos Serviços Prisionais para cumprimento da pena a que tinha sido condenado, "com conhecimento à autoridade judiciária competente", segundo o comandante.

O recluso fugiu da cadeia de Bragança ao final da tarde do dia 14 de janeiro, sem que ainda se conheçam publicamente as condições em que a fuga ocorreu.

A Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais confirmou hoje também à Lusa que o recluso foi capturado pela PSP de Bragança, sem avançar mais pormenores.

Na altura da fuga, a Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais indicou que foi "aberto processo de inquérito interno para apuramento das circunstâncias em que a ocorrência teve lugar".

O recluso estava preso há cerca de 15 dias, depois de ter sido condenado, no final de dezembro de 2020, a 13 anos de prisão pelo crime de violação agravada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela