Secções
Entrar

Cantora Adelaide Ferreira é a candidata do partido ADN à Câmara de Lisboa

Lusa 28 de julho de 2025 às 17:17

Segundo o partido, entre as medidas centrais do programa de Adelaide Ferreira para Lisboa destacam-se "cinco compromissos que marcam uma rutura clara com o politicamente correto e com os interesses instalados".

A cantora Adelaide Ferreira é a candidata à presidência da Câmara de Lisboa pela Alternativa Democrática Nacional (ADN), anunciou o partido.

DIREITOS RESERVADOS/RTP

Numa nota, a ADN revelou que a cantora e compositora "partilha integralmente os valores do partido e está determinada a "devolver Lisboa aos lisboetas e a pôr fim à degradação política, social e identitária da capital".

Segundo o partido, entre as medidas centrais do programa de Adelaide Ferreira para Lisboa destacam-se "cinco compromissos que marcam uma rutura clara com o politicamente correto e com os interesses instalados".

Entre os compromissos está a "revogação imediata de todas as ciclovias inúteis e/ou prejudiciais ao tráfego urbano", a "extinção da EMEL e fim das taxas de estacionamento para residentes", a "prioridade de acesso à habitação municipal para cidadãos portugueses", a "erradicação da mendicidade e da ocupação abusiva do espaço público por sem-abrigo, com políticas de reinserção social eficazes e firmes", e uma "tolerância zero para a criminalidade, vandalismo e insegurança, com reforço da autoridade municipal".

Entre os valores que unem a candidata ao partido, a ADN destacou que Adelaide Ferreira "é antiglobalista, defendendo a soberania nacional e a cultura portuguesa contra os interesses das elites internacionais", e rejeita "firmemente o 'wokismo', a censura do politicamente correto e o revisionismo ideológico que ameaça os fundamentos da nossa sociedade".

A Alternativa Democrática Nacional acrescentou ainda que Adelaide Ferreira "luta por uma Lisboa de rosto português, onde as famílias, os bairros e as tradições voltem a estar no centro da governação".

Além de Adelaide Ferreira, concorrem à presidência da Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas de 12 de outubro Alexandra Leitão (PS/Livre/BE/PAN), Carlos Moedas (PSD/CDS-PP/IL), João Ferreira (CDU -- coligação PCP/PEV), Ossanda Líber (Nova Direita), Bruno Mascarenhas (Chega) e José Almeida (Volt).

O atual executivo integra sete eleitos da coligação "Novos Tempos" - PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança, sete eleitos da coligação "Mais Lisboa" - PS/Livre, dois da CDU e um do BE.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela