Secções
Entrar

Câmara de Lisboa exorta Governo a concluir obras na Escola António Arroio

27 de fevereiro de 2019 às 22:13

A Escola Artística António Arroio esteve na semana passada três dias sem aulas devido a problemas elétricos.

A Câmara de Lisboa aprovou esta quarta-feira uma moção do PCP exortando oGovernoa concluir com urgência as obras naEscola Artística António Arroio, que na semana passada esteve três dias sem aulas devido a problemas elétricos.

A moção, que foi votada favoravelmente por todas as forças políticas, com exceção doPSD, que se absteve, exorta "o Governo, através do Ministério da Educação, a proceder com a máxima urgência à conclusão das obras de requalificação da Escola Artística António Arroio".

O vereador da Educação, Manuel Grilo (BE), que tem um acordo para o governo do concelho de Lisboa com o PS, também subscreveu a moção, considerando "um escândalo" a forma como as obras foram interrompidas a meio naquele estabelecimento de ensino, em 2009.

A escola onde estudaram Mário Cesariny, Júlio Pomar ou Joana tem espaços em estaleiro, que estão interditos, onde as obras foram interrompidas, e não tem cantina.

O PSD, através do vereador João Pedro Costa, levantou também a questão da educação em Lisboa, com moções contra a falta de pessoal não docente e pedidos de informação sobre a situação de obras em curso nas escolas.

"Mais de dez escolas estão em obra, com mais de 365 dias de atraso", apontou João Pedro Costa.

O vereador social-democrata quer saber quantos alunos estão a ter aulas em pré-fabricados e quantas dessas estruturas estão montadas em escolas da capital que estão a sofrer obras.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela