Secções
Entrar

Bombeiros dão 24 horas para Proteção Civil fazer "regularização de pagamentos"

10 de outubro de 2019 às 21:56

Liga de Bombeiros, presidida por Jaime Marta Soares, indica que está em causa o socorro às populações devido ao "sufoco financeiro" das corporações.

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) exigiu hoje à Proteção Civil a "regularização dos pagamentos" às associações num prazo de 24 horas, sob pena de estar em causa o socorro às populações devido ao "sufoco financeiro" das corporações.

O presidente da LBP, Jaime Marta Soares, disse à Lusa, sem precisar montantes, que se trata de "milhões de euros" relativos a despesas feitas pelas associações de bombeiros em 2019 e 2018, sobretudo no combate a incêndios florestais.

"Trata-se de despesas já efetuadas, e em muitos casos também pagas, pelas associações de bombeiros e que aguardam a reposição das verbas por parte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil", refere a LBP numa nota à comunicação social.

Segundo Jaime Marta Soares, a não regularização dos pagamentos até sexta-feira coloca os bombeiros numa situação de "sufoco financeiro" que "pode pôr em causa o socorro em Portugal".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela