Apanhados últimos dois fugitivos de Vale de Judeus
Detenção, ocorrida em Espanha, foi confirmada pela Polícia Judiciária.
Foram apanhados os últimos dois fugitivos da cadeia de Vale de Judeus, Mark Roscaleer, de 35 anos, e Rodolfo Lohrmann, de 59.
A detenção, ocorrida em Espanha, foi confirmada pela Polícia Judiciária e aconteceu "depois de um persistente e ininterrupto trabalho de recolha e de troca de informação da Polícia Judiciária (PJ) com as autoridades espanholas", lê-se em comunicado.
Antes, já tinham sido apanhados Fábio Loureiro, Fernando Ferreira e Sergili Farjiani. Todos fugiram da prisão a 7 de setembro de 2024.
"Desde essa altura que a Polícia Judiciária vinha recolhendo informações que permitiram localizar os evadidos no sul de Espanha", indica fonte oficial. "O cidadão argentino, Rodolfo José Lohrmann, tem uma extensa carreira criminal, referenciado pelo envolvimento em criminalidade altamente organizada e especialmente violenta, de âmbito internacional, dos quais se sublinham os crimes de associação criminosa, branqueamento, roubo a banco, detenção de arma proibida, falsificação/contrafação de documentos e furto qualificado. Investigado pela PJ, cumpria uma pena de prisão de 20 anos, com data da primeira reclusão a 16 de novembro de 2016."
"Já o cidadão britânico, Mark Cameron Roscaleer, está referenciado pela prática de criminalidade especialmente violenta, como roubo com arma de fogo e sequestro", lê-se na nota. "Investigado pela PJ, cumpria pena de prisão de 9 anos, com início de reclusão a 10 de maio de 2019. Refira-se que sobre ambos os evadidos recaíam mandados de detenção internacional emitidos pela autoridade judiciária competente, constando de notícia vermelha na Interpol."
(em atualização)
Edições do Dia
Boas leituras!