Secções
Entrar

António Costa exonera Vítor Escária do cargo de chefe de gabinete

CM 09 de novembro de 2023 às 12:17

Assessor militar do primeiro-ministro ocupa o lugar.

António Costa assinou, esta quinta-feira, um despacho de exoneração de Vítor Escária do cargo de chefe de gabinete. Tiago Vasconcelos, assessor militar do primeiro-ministro, ocupa o lugar deixado vago por um dos nove arguidos na investigação a negócios do lítio e hidrogénio verde que conduziu à demissão de António Costa.

Vítor Escária é o quarto dos cinco detidos a serouvido esta quinta-feira pelo juiz de instrução criminal. Na terça-feira, durante as buscas do Ministério Público, foram apreendidos 75 mil e 800 euros em numerário no escritório do arguido.

A investigação sobre os projetos de lítio e hidrogénio verde levaram na terça-feira ao pedido de demissão de António Costa, após o Ministério Público revelar queo primeiro-ministro é alvo de uma investigação autónoma do Supremo Tribunal de Justiça.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela