Secções
Entrar

Aliança: Congressistas aprovam estatutos e regulamento eleitoral do partido

09 de fevereiro de 2019 às 13:46

Ana Costas Freitas, a presidente da Mesa do Congresso, declarou que a Aliança "acabou de nascer".

O Congresso fundador do partido Aliança aprovou este sábado, por unanimidade, os estatutos, a declaração de princípios, o regulamento eleitoral e o símbolo do partido.

Depois da aprovação dos estatutos, a presidente da Mesa do Congresso, Ana Costa Freitas, declarou que aAliança"acabou de nascer".

No texto, é indicado que o partido terá a sigla "A", e é "inspirado nos princípios e valores do personalismo, liberalismo e solidariedade, no respeito pela Constituição da República Portuguesa, na dignidade da pessoa humana e na afirmação da vontade popular para a construção de uma sociedade mais livre, mais justa e mais solidária".

De acordo com os estatutos do partido, o "símbolo constitui-se pela palavra 'Aliança' em cor azul escrita em itálico e em maiúsculas, composta com cedilha no 'C' em forma de triângulo de cor cinzenta".

Já a declaração de princípios indica que a Aliança "assenta a sua matriz em três eixos fundamentais: personalismo, liberalismo e solidariedade".

Após as votações, um dos congressistas perguntou se poderia propor uma alteração, mas a presidente da mesa remeteu esse pedido para outro momento, indicando que os documentos seriam postos à votação como estavam escritos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela