Secções
Entrar

Aldeia de Riscada, Vila Velha de Ródão, evacuada

26 de julho de 2017 às 21:25

O fogo que veio de Mação também já passou para o distrito de Portalegre

O incêndio que passou hoje à tarde de Mação para o concelho de Vila Velha de Ródão dirige-se para a aldeia de Riscada, localidade que já foi evacuada por precaução, disse à Lusa o vice-presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão.

"Em Gardete já ardeu tudo o que havia para arder e o fogo já vai em direcção à Riscada, aldeia que já foi evacuada por precaução", explicou o vice-presidente deste município do distrito de Castelo Branco, José Manuel Alves.

Os 12 habitantes desta localidade já foram levados para o Fratel, mais a norte no concelho.

O autarca indicou que o fogo que veio de Mação também já passou para o distrito de Portalegre.

José Manuel Alves adiantou à agência Lusa que o fogo que deflagrou no domingo no município de Castelo Branco, passou para Vila Velha de Ródão e na terça-feira passou o rio Tejo junto ao monumento natural de Portas de Ródão, para o concelho de Nisa, "voltou a entrar em Vila Velha de Ródão e dirige-se para o Salgueiral".

No entanto, neste caso o combate "está a ser eficaz".

O autarca não exclui a possibilidade de terem ainda de ser evacuadas mais aldeias e mostrou-se convencido de que o fogo vindo de Mação se vai encontrar com o de Vila Velha de Ródão na zona de Nisa (distrito de Portalegre).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela