Secções
Entrar

Ministério Público faz buscas em esquadras da PSP por suspeitas de tortura

Lusa 10 de julho de 2025 às 14:18

"Até ao momento, encontram-se denunciados cerca de uma dezena de ilícitos", acrescentou a PGR, referindo ainda que foi a PSP que denunciou os factos em investigação.

O Ministério Público está esta quinta-feira a fazer buscas em várias esquadras da PSP de Lisboa por suspeitas de tortura e foram emitidos mandados de detenção para dois agentes da PSP.

Em causa estão suspeitas de crimes de tortura, ofensas à integridade física qualificadas, peculato e falsificações, indicou a Procuradoria-Geral da República (PGR), numanota publicada esta manhã no seu site.

"Até ao momento, encontram-se denunciados cerca de uma dezena de ilícitos", acrescentou a PGR, referindo ainda que foi a PSP que denunciou os factos em investigação.

"As diligências são presididas por magistrados do Ministério Público e contam com a colaboração da PSP, que denunciou os factos diretamente ao Ministério Público", lê-se na nota.

As buscas "estão a decorrer em algumas esquadras da primeira Divisão Policial de Lisboa, não havendo ainda detidos", adiantou ainda à Lusa fonte da direção nacional da PSP.

Fonte policial disse à Lusa que as buscas estão a decorrer, pelo menos, nas esquadras do Bairro Alto e do Rato e que a PSP está a participar nas buscas.

Além das buscas feitas nas esquadras, o Ministério Público está também a fazer buscas domiciliárias.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela