Secções
Entrar

Detido suspeito de agredir mulher e filhos menores no Algarve

14 de março de 2019 às 13:28

A mulher e as crianças foram entretanto "acolhidos em lugar seguro".

Um homem foi detido noAlgarvepor posse de arma proibida e alegadaviolência domésticasobre a mulher e os filhos menores, tendo ficado em prisão preventiva após ter sido ouvido em tribunal, informou oMinistério Públicoesta quinta-feira.

De acordo com a informação disponibilizada na página da internet da Procuradoria da Comarca de Faro, o homem, de 49 anos, é suspeito de agredir a companheira, de 26 anos, durante os nove anos em que viveram juntos, no Algarve, e ainda os filhos menores de ambos.

"Há suspeitas de que, durante esse período e em várias ocasiões, o arguido tenha agredido a sua companheira com bofetadas, socos e cabeçadas. Há, igualmente, suspeitas de que injuriou e ameaçou de morte a vítima, tendo-a também mantido trancada em casa, perseguido e controlado de forma sistemática o seu telemóvel e as suas redes sociais", lê-se no documento da Procuradoria.

Segundo o MP, a mulher e as crianças foram entretanto "acolhidos em lugar seguro".

O inquérito, dirigido pela 1.ª secção de Faro do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Faro da Guarda Nacional Republicana, "está em segredo de justiça", conclui a Procuradoria.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela