Secções
Entrar

Governo propõe teletrabalho obrigatório após as festas

SÁBADO 25 de novembro de 2021 às 07:14

O teletrabalho deverá passar a ser recomendado e não obrigatório nos próximos dias. No entanto, o Ministério do Trabalho já admitiu uma medida mais imperativa durante um período limitado, depois das festas do final do ano. Decisão será tomada esta quinta-feira.

O teletrabalho deverá voltar a ser recomendado nos próximos dias, mas o Governo já admitiu que depois do período de festas do final do ano haja uma ou duas semanas de trabalho à distância obrigatório, de forma a evitar que os potenciais contágios em ambiente familiar alastrem aos locais de trabalho.

António Costa

A decisão final será tomada esta quinta-feira em Conselho de Ministros, mas de acordo com várias fontes contactadas pelo Jornal de Negócios, ligadas à concertação social, a intenção do Ministério do Trabalho é que a medida não seja para já imperativa, mas recomendada e conjugada com equipas em espelho, embora o Governo admita e já se prepare para um agravamento da situação entre o final do ano e o início do próximo, à semelhança do que ocorreu no ano passado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima