Na vida nada está garantido e nenhuma circunstância é imutável.
Nota prévia – Quis a realidade que a primeira crónica de reflexão publicada neste espaço como membro do Observatório de Economia e Gestão de Fraude coincidisse com os primeiros dias da estúpida (em qualquer circunstância, a guerra é sempre uma estupidez!) invasão militar das tropas russas à Ucrânia. Todos estamos emocionalmente muito envolvidos. A razão fica sempre muito toldada pela emoção, por um profundo sentimento de injustiça e pela raiva de pouco podermos fazer. O texto que apresento foi refeito muitas vezes. Em face da realidade a que assistimos através das televisões, as palavras parecem ocas, distantes, por vezes quase desprovidas do sentido que sempre lhe atribuímos. Mas elas são importantes! São uma das formas de mostrar a indignação e a revolta que por certo mora em cada uma das pessoas um pouco por todo o mundo. Deixo um abraço forte de solidariedade a todo o povo ucraniano pela valentia como está a enfrentar estes momentos de enorme convulsão na sua história (o Presidente Zelensky tem sido um enorme exemplo de liderança e de inspiração à resistência), e também a todos os povos do mundo que acreditam e promovem os valores do humanismo, como a paz, a liberdade, a justiça, a igualdade, a cooperação, a entreajuda, o respeito, e tantos outros.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ventura pode ter tido a sua imagem em cartazes pelo país fora que não engana os eleitores. Os portugueses demonstraram distinguir bem os atos eleitorais.
Esquecemo-nos muitas vezes de que, para usarmos ferramentas de inteligência artificial, precisamos, na generalidade das situações e plataformas, de ser capazes de produzir um conjunto de instruções detalhadamente objetivas para conduzir o processo.