Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
06 de junho de 2013 às 11:02

As empresas que não existem

Quando o Governo anunciou que restaurantes, hotéis e oficinas teriam de passar facturas electrónicas com o número de contribuinte dos clientes, a oposição teve uma apoplexia

Quando o Governo anunciou que restaurantes, cabeleireiros, hotéis e oficinas de automóveis seriam obrigados a passar facturas electrónicas com o número de contribuinte dos clientes, a oposição teve uma apoplexia, as associações do sector entraram em colapso e o “povo” – que, como Mário Soares bem nos lembra, é quem mais ordena – revoltou-se. Foram criados grupos de protesto no Facebook, circularam abaixo-assinados na Internet e distribuíram-se os números de contribuinte de Passos Coelho e Miguel Relvas para que os portugueses se pudessem revoltar contra esta tremenda injustiça do Governo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.