Sábado – Pense por si

Sandra Felgueiras
Sandra Felgueiras
11 de agosto de 2022 às 08:00

Pecados mortais

A Igreja Católica tem obrigação de realizar uma purga contra todos os sacerdotes que ao abrigo da fé e da moral cristã violam, não só crianças, mas o compromisso de honra que celebram no dia em que são ordenados. Já os governantes têm de parar de pagar a ex-diretores de informação para que o Regime pareça, no mínimo, livre e não uma teia de propaganda.

O Patriarcado não confirmou oficialmente se D. Manuel Clemente pediu a resignação do cargo na audiência privada que manteve com o Papa Francisco, a seu pedido, a propósito das "últimas semanas que marcaram a vida da Igreja em Portugal". Mas esta simples frase do único comunicado que enviou às redações diz tudo. D. Manuel Clemente fez o que tinha de ter feito depois de se ter tornado público que o Patriarca terá ocultado uma denúncia de abuso sexual e que terá mesmo chegado a encontrar-se pessoalmente com a vítima, tendo decidido não denunciar o caso à polícia e ainda manter o padre no ativo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Editorial 954
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.