Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
03 de março de 2016 às 08:00

Eutanásia: a irrelevância de matar quatro

Em Portugal, pouco importa se um médico confessa, publicamente e com todas as letras, ter feito eutanásia a quatro pessoas. Mas se uma enfermeira em funções políticas diz que sabe disso, instala-se o alarme social, da Justiça ao Governo

atei quatro pessoas", "Médico português confessa eutanásia". Foram estes os títulos da capa da SÁBADO de 10 de Dezembro. Para que não restassem dúvidas sobre a relevância do trabalho da jornalista Lucília Galha acrescentava-se: "Dois amigos e uma doente pediram-lhe ajuda para acabar com a vida. Ele aceitou. Fez o mesmo com uma tia que adorava – ‘Não a ajudei a morrer, matei-a.’"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.