Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
21 de junho de 2016 às 08:00

Vale, amigo, o povo está contigo

O meu coração sangra por Vale e Azevedo. Após cumprir cinco sextos da pena a que foi condenado, em cúmulo jurídico, por crimes de burla e apropriação indevida de dinheiro, o ex-presidente do Benfica saiu em liberdade condicional

O meu coração sangra por Vale e Azevedo. Após cumprir cinco sextos da pena a que foi condenado, em cúmulo jurídico, por crimes de burla e apropriação indevida de dinheiro, o ex-presidente do Benfica saiu em liberdade condicional. Mas há o risco de regressar à Carregueira, uma vez que se mantém a ameaça de uma outra condenação de dez anos, já transitada em julgado. Não há direito de manter o exemplar sacristão da penitenciária neste vaivém civil e criminal. Mesmo os mais torpes adversários de Vale verteram uma lágrima de compaixão pelos 14 segundos de saída e fulminante reentrada em 2004 do antigo dirigente no estabelecimento prisional anexo à PJ. Isto não vale tudo, caramba!

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.