Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
01 de janeiro de 2019 às 09:00

Presságios para 2019

Antes que vire a página com um suspiro de tédio, considere esta alternativa de Multiverso: o que a seguir se pressagia vai mesmo acontecer em 2019

Os últimos dias de cada ano soltam o místico apopléctico que há em nós. Os pessimistas vaticinam um calendário de desgraças. Os risonhos prevêem um desfile de triunfos. Uns e outros talvez façam melhor em recorrer à ciência: o Multiverso é uma teoria da Física moderna que considera a hipótese de o nosso universo ser apenas um entre milhões, de existência simultânea ou paralela. Uma das variantes da teoria estabelece que o Big Bang poderá ter sido apenas um rasgo quântico no tecido do espaço-tempo de outro Universo, solucionando só em parte a questão de "O que existia antes?" - seria necessário perceber o que precedia o universo que deu origem ao nosso, e assim sucessivamente. Antes que vire a página com um suspiro de tédio, considere esta alternativa de Multiverso: o que a seguir se pressagia vai mesmo acontecer em 2019.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.