Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
14 de fevereiro de 2021 às 10:00

Plano sentimental de vacinação

Em época de emergência nacional, como se pode verberar contra o empreende- dorismo? Os directores de lares que foram vacinados antes dos seus idosos revelam pensamento estratégico. Um idoso sem direção é uma alma sem rumo

TÊM CHOVIDO CRÍTICAS à arbitrariedade e clientelismo de autarcas, administradores de hospitais, provedores da Santa Casa e directores de lares pela forma proactiva como têm interpretado o Plano Nacional de Vacinação. Os ataques não fazem mais do que pôr a nu a tremenda dor de cotovelo dos portugueses. Preferem a vacilação ou a vacinação? Nisto de inocular, adoptemos uma clareza nórdica: quando as listas nominais de prioritários apresentam falhas, é necessário supri-las com rapidez, vacinando quem está mais à mão (como um marido ou um swipe do Tinder) ou mais à mão de semear (como um empregado de pastelaria).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.