Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
11 de setembro de 2022 às 10:00

O som do futuro

David Bowie costumava contar a história do dia de Agosto em que Brian Eno lhe apareceu a correr com uma maquete de I Feel Love na mão para interromper o ofego com um: “Isto é o som do futuro e vai dominar as pistas nos próximos 15 anos”.

PASSARAM QUASE despercebidos os 45 anos, celebrados neste Verão, de um terramoto musical cujas réplicas ainda se fazem sentir. Talvez seja por sobranceria. Afinal, os seus autores são um italiano do Tirol com bigode de camionista e uma cantora de estilo híbrido que se celebrizaria na subcultura do disco sound. I Feel Love foi lançado em 1977 no âmbito de um LP conceptual, mas medíocre, I Remember Yesterday, e tanto a intérprete Donna Summer como os produtores Giorgio Moroder e Peter Bellote não lhe deram grande crédito. Brian Eno achou outra coisa: David Bowie costumava contar a história do dia de Agosto em que Eno lhe apareceu a correr com uma maquete de I Feel Love na mão para interromper o ofego com um: “Isto é o som do futuro e vai dominar as pistas nos próximos 15 anos.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.