Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
07 de abril de 2015 às 08:09

Madrid faz bem à saúde

A cultura e a arte de Madrid não matam, fazem bem à saúde, e a obra-prima não é o sublime Guarda Sol de Francisco de Goya y Lucientes, rosa solar face à tempestade (e como chovia...), são os Manolo Blahnik em forma de sonho pop, na calle Serrano, de preço tão erótico como o desejo de os oferecer

Ir a Madrid em busca da beleza é amar os museus mas ignorá-los. Raoul Dufy no Thyssen-Bornemisza talvez fique bem. Aquele Magritte (Le Secret du Cortège, ou a falência industrialavant la lettre) escondido no Reina Sofía fica melhor – e as filas de 400 metros de guarda-chuvas púrpura para aceder ao Prado, em serenata, como um Busby Berkeley na Cibeles?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.