Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
20 de junho de 2021 às 10:00

Kafka no Campo das Cebolas

Para um funcionário da EMEL, sete minutos são sete séculos – o funcionário da EMEL não obedece ao tempo cartesiano, nem sequer ao espaço-tempo de Einstein.

ÚNICO RESPONSÁVELpelo atraso na renovação do dístico de residente da EMEL após 14 meses de pandemia, o castigo que mereço é arder na chama dos infernos ou ser obrigado a visionar em loop e para sempre os palpites televisivos de José Miguel Júdice. Consciente da penitência, e arrependido, agradeci a punição da roda bloqueada depois de quatro horas de estacionamento irregular, à razão de 72 euros por pneu. O fiscal olhou para mim como se eu tivesse degolado 33 crianças nepalesas num alojamento local da Morais Soares. Aconselhou-me a "ir metendo umas moedinhas" na máquina de estacionamento da rua onde, por infeliz acidente, resido. Meti mais moedas na máquina do que Trump alguma vez fixou notas no slip de uma stripper em Las Vegas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.