Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
17 de outubro de 2017 às 07:00

Achtung baby

"Rui Fernando da Silva Rio não é um social-democrata à moda antiga. É um populista com mão-de-ferro, tão afastado do centro-direita em algumas dimensões cruciais à governação como Passos o foi, e mais conservador nos costumes."

Sei de um Rio que foi presidente da Câmara do Porto de 2001 a 2013. Esse Rio é o mais que provável novo líder do PSD, o mesmo Rio que já ameaçou 4.683 vezes que se candidataria à presidência do partido. Parece que desta vez é que foi: à hora a que lerem a melhor news magazine do País, esse Rio anunciou em Aveiro a já lendária candidatura. O lema de campanha reproduz uma jura de dinamismo tão explosivo que envergonharia John Rambo e Rocky Balboa: "É hora de agir." Para os que sonham com o regresso do PSD à social-democracia, a única coisa que esse Rio e Sá Carneiro têm em comum é a pronúncia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.