Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
21 de janeiro de 2018 às 13:00

Uma obsessão patológica...

Mesmo quando eu ainda nada tinha dito sobre a campanha eleitoral, discutia-se copiosamente, e quase sempre no modo insultuoso habitual, as minhas tenebrosas intenções, o “apoiante oculto” de Rio.

Um aspecto interessante, e que vejo com considerável ironia, é a obsessão patológica que houve durante a recente campanha eleitoral no PSD comigo. Sim, comigo, muitas vezes em detrimento do confronto Rio-Lopes, que esse sim é que ia às urnas. Se me interessasse muito a medalha podia dizer que na cabeça deles toda a campanha andou à minha volta e isso seria um elogio pela minha vastíssima influência apenas pela circunstância de existir. E eu digo apenas existir porque não foi o que disse na Quadratura ou o que escrevo nos jornais que lhes interessa, porque aparentemente não lêem e não ouvem, espumam. Mas, na verdade, foi Rio que ganhou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Pacheco Pereira
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?