Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
08 de julho de 2021 às 14:00

Porque é que Berardo poderia ser um herói do Chega

Condecorado pela República, como os homens do BES e da PT, eles foram os heróis do nosso capitalismo e o facto de terem caído em desgraça não altera porque o foram, quem os tornou heróis, e como atingiram o apogeu da fama mediática. Que hoje todos os que os incensaram vão lá deitar-lhe pedras, também é habitual.

No debate da Circulatura do Quadrado, a propósito de Joe Berardo, referi que noutras condições, e se os seus amigos não fossem a clique de Sócrates, ele poderia ser um herói do Chega. O Chega não gostou, como é obvio, e uma parte dos círculos da direita radical quer a todo o custo manter Berardo como parte do alvo alargado de Sócrates e por isso também não lhes agrada a afirmação. Mas o mais parecido com a jactância de Berardo na Assembleia é Donald Trump quando foi revelado que não pagava praticamente impostos. O que é que disse Trump? Que só um parvo pagaria impostos e justificou, porque não se considera parvo, mas espertalhão, que usava todos os expedientes legais para evitar ter que os pagar. Exactamente o que Berardo disse na Assembleia e tanto escândalo provocou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.