Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
12 de agosto de 2016 às 08:00

Os convites envenenados

O secretário de Estado do PS fez uma asneira monumental e deve pagar o seu preço, mas Portas ficará a envenenar o sistema político e a dar razão aos populistas que atacam a democracia sempre que o virmos a ele e aos seus em público

Os convites para ir ao futebol, ou outro tipo de convites do mesmo género, por parte de empresas como a Galp, são práticas habituais na vida política, a começar pelo parlamento e a acabar no Governo. Não tenho dúvidas nenhumas de que dezenas de políticos os aceitaram nos últimos anos e que, mesmo neste caso, há muita gente caladinha e que vai ao futebol por conta de empresas, empresas municipais, empresas de jogos, empresas de direitos desportivos, e… clubes, que também são empresas. E depois justificam a falta ao parlamento com "trabalho político".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.