Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
01 de março de 2020 às 13:00

Lagartixa

Pelos vistos deixar morrer galgos à fome, está mal, porque não faz parte da “nossa cultura” e torturar touros faz. Presumo que ambos sejam animais, mas a lei protege os galgos e discrimina os touros. Deviam dar um prémio de coerência aos nossos legisladores

A votação da eutanásia no parlamento tem mais significado pelas suas consequências, do que pela elaboração das leis ou pelo processo da sua votação. O muito escasso número de pessoas que querem ter morte assistida, tem essa morte mais facilitada. Apenas mais facilitada e não necessariamente garantida. Que tal tenha sido possível num país como Portugal mostra algumas mudanças culturais, visto que esta causa é muito menos parecida com as chamadas "causas fracturantes" do que parece. A morte é demasiado íntima para ser uma causa popular. Seja como for, deu-se maior liberdade a todos os que acham que o seu corpo lhes pertence a eles e não ao Estado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.