Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
18 de junho de 2017 às 13:00

Censurar

Eu tenho o direito a ser informado sobre o que faz o PNR quando a informação obedeça a critérios editoriais e profissionais do jornalismo, e ninguém me convence que nada do que faz o PNR merece ser coberto pela comunicação social

As actividades do Partido Nacional Renovador, a organização política mais à direita legalizada em Portugal, funcionando com todos os direitos de um partido político no mercado eleitoral, são sujeitas a uma espécie de banimento pela comunicação social, com jornalistas a gabarem-se de se recusarem a fazer notícias sobre o PNR. Isto é, do meu ponto de vista, censura e inaceitável como critério jornalístico. Eu tenho o direito a ser informado sobre o que faz o PNR quando a informação obedeça a critérios editoriais e profissionais do jornalismo, e ninguém me convence que nada do que faz o PNR merece ser coberto pela comunicação social. Isto nada tem a ver com as ideias do PNR, por muito execráveis que sejam. Também não gosto das claques, mas, ao menos, sou minimamente informado sobre o que fazem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.