Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
26 de janeiro de 2020 às 13:00

A vitória de Rio foi um milagre

Parece que há quem vote em Rio por ser do Porto e não vote nele por não ser de Lisboa. Este tipo de votações é mau sinal para o PSD, porque acentua a regionalização dos resultados por razões que pouco têm a ver com a política

Não um milagre de primeiro nível, daqueles que nos fazem santos, foi um pequeno milagre, mas mesmo assim um milagre. Quem saiba como está o interior do partido, em particular quem subiu nos últimos anos na hierarquia partidária, quem controla secções e distritais, sabe muito bem que tipo de composição tem hoje o PSD e como as forças endógenas para mudar os maus hábitos instalados são escassas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?