Sábado – Pense por si

Nuno Rogeiro
Nuno Rogeiro
08 de dezembro de 2019 às 17:00

Suicídio em câmara lenta

O que dizer dos programas de reintegração, reabilitação e desradicalização de terroristas, nas sociedades europeias, e no Ocidente em geral? Há lições a tirar do morticínio da Ponte de Londres, e do perfil do assassino em série? O momento para as perguntas é agora. Responderão políticos, povos, polícias e legisladores, vítimas e vigilantes. Não se deixe é a palavra ao agressor

Usman Khan, o açougueiro da Ponte de Londres, tinha escrito ao juiz de recurso do seu processo, e a todas as instâncias que poderiam interferir no mecanismo da sua libertação antecipada. Compreendera finalmente que os seus atos preparatórios de 2010 (para destruir 20 alvos urbanos) eram "graves", "indesculpáveis" e "contrariavam os verdadeiros princípios do Islão".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Nuno Rogeiro 814

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.