Sábado – Pense por si

Nuno Rogeiro
Nuno Rogeiro
30 de junho de 2019 às 17:00

E os polícias, senhor?

“Este País” tem assistido, entre o revoltado e o incrédulo, a sessões contínuas de histórias de faca e alguidar, onde se expõe com desfaçatez como se deram golpes ao Estado, à sociedade e aos contribuintes. Mas há mais más notícias, que precisam de sair do silêncio. Falemos do estado de espírito na PSP e GNR

Os relatórios de segurança interna de 2017 e 2018 não mentem: assinalam um total de 1434 feridos entre elementos da PSP e GNR, na sequência de atividades de proteção pública. E, de forma mais preocupante, realçam a subida grave dessas ocorrências, com quatro vezes mais no ano passado do que no anterior.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Nuno Rogeiro 791
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.