Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
03 de julho de 2016 às 08:00

Ainda há amor

Tenho pensado no assunto, enquanto topo a festa nas bancadas – as dos estádios, as das ruas, as das casas – durante as partidas do Europeu. E penso, feliz: ainda há amor aos países apesar das provações que os povos têm passado em toda a Europa

Tenho pensado no assunto, enquanto topo a festa nas bancadas – as dos estádios, as das ruas, as das casas – durante as partidas do Europeu. E penso, feliz: ainda há amor aos países apesar das provações que os povos têm passado em toda a Europa. Ou por outra: mesmo com todas as crises, todos os desalentos e todas as desilusões, não se perdeu um apego saudável aos países e àqueles que os representam. E, claro, nunca confundamos os pequenos exércitos de ultras que vandalizam cidades supostamente em nome de um emblema nacional com aqueles que sabem amar os seus, com generosidade, numa competição desportiva.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.