Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
27 de maio de 2022 às 08:00

Outros futebóis

O PAN, para não ficar atrás do Livre, tentou aprovar uma licença menstrual até 3 dias. Não passou. Em teoria, não me oponho à racionalidade da medida; na prática, como não ver que 3 dias de baixa para as mulheres representam uma injustiça laboral para os homens?

Estive a um pequeno passo de me tornar eleitor do Livre. Não aconteceu. Quando eu julgava que o partido andava a propor medidas que já estavam consagradas – como, por exemplo, baixar o IVA dos produtos de higiene menstrual para 6% – eis que o Livre informa que a ideia não é um mero decalque. O objectivo é baixar impostos até para os produtos femininos que podem surgir no futuro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.