Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
15 de outubro de 2021 às 08:00

No divã

A relação das esquerdas com Cavaco revela um trauma que não se explica apenas pelas rivalidades políticas comuns. Embora as redes sociais me pareçam mais saudáveis, no contexto desse trauma, do que o sofrimento internalizado do PS

TENHO PENA que Cavaco Silva não escreva artigos de opinião mais vezes. Não por motivos políticos, entenda-se. Por motivos psicanalíticos. O processo desenvolve-se em três fases: Cavaco fala; a esquerda “oficial” finge-se divertida e displicente; e as redes sociais revelam o que existe no subconsciente das esquerdas. Como dizia Jack, O Estripador, vamos por partes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.