Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
07 de janeiro de 2022 às 08:00

Estados de espírito

O meu interesse nestes debates não é saber quem ganha – é saber quem aguenta André Ventura com igual estoicismo, sem enfartar ou agredir o adversário em directo. Será Rui Rio capaz? Será António Costa?

Se Catarina Martins quer ganhar uns votos à esquerda e até à direita, devia informar o país se estava a tomar alguma coisa na noite em que debateu com André Ventura. Também quero: aquele sorriso, aquele sorriso, o meu reino por aquele sorriso! E a calma angelical de quem citava o Papa Francisco por tudo e por nada, enquanto Ventura, como um rottweiler esfomeado, lá ia jantando a perna da beata.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.