Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
08 de fevereiro de 2020 às 13:00

Elefantes no meio da sala

O plano de Medina não se limita a declarar guerra aos carros. Também a declara aos habitantes da Baixa, que só terão direito a 10 visitantes por mês. Tudo isto lembra a República “Democrática” Alemã, quando os alemães tinham de pedir ao partido autorização para circularem em paz

Fernando Medina tenciona "revolucionar" o trânsito na Baixa de Lisboa, abolindo praticamente os automóveis, e o parolo lusitano, que gosta muito da palavra "revolucionar", aplaude o gesto. E atira, com aquela autoridade muito própria de quem só recentemente aprendeu a comer com talheres: lá fora também controlam a circulação automóvel nas cidades.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.