Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
08 de fevereiro de 2020 às 13:00

Elefantes no meio da sala

O plano de Medina não se limita a declarar guerra aos carros. Também a declara aos habitantes da Baixa, que só terão direito a 10 visitantes por mês. Tudo isto lembra a República “Democrática” Alemã, quando os alemães tinham de pedir ao partido autorização para circularem em paz

Fernando Medina tenciona "revolucionar" o trânsito na Baixa de Lisboa, abolindo praticamente os automóveis, e o parolo lusitano, que gosta muito da palavra "revolucionar", aplaude o gesto. E atira, com aquela autoridade muito própria de quem só recentemente aprendeu a comer com talheres: lá fora também controlam a circulação automóvel nas cidades.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.