Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
22 de agosto de 2020 às 13:00

Contas de mercearia

A ministra da Segurança Social deu uma entrevista na qual, basicamente, disse que não tinha nada a ver com nada. Gostei. Para começar, tenho simpatia pela dra. Ana Mendes Godinho: não é todos os dias que vemos uma pessoa genuinamente feliz por existir

O TIRANETE DA BIELORRÚSSIA discursa em público para acalmar os ânimos. Os ânimos não se acalmam e o povo desata a vaiá-lo. A última vez que assisti a isto foi no distante Natal de 1989, quando o encantador Nicolae Ceausescu discursava em Bucareste e os romenos, escravizados pelo regime, tiveram uma reacção igual.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.