Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
19 de outubro de 2019 às 13:00

Choques e pavores

Não é possível federar a direita quando o dr. Rui Rio, por palavras, actos ou omissões, tem um certo horror a essa maligna palavra. É como contratar um anão para jogar na NBA. Ele simplesmente não foi feito para isso

ANTES DAS ELEIÇÕES, António Costa andou por aí a prometer 2% do PIB para a Cultura. A coisa cheirava a aldrabice por todos os poros, mas é preciso não subestimar a inteligência do digníssimo público. Como dizia P.T. Barnum, na versão cómica de um jornalista brasileiro, nasce um otário a cada minuto. E, na Cultura, otários não faltam.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.