Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
03 de fevereiro de 2018 às 13:00

As fogueiras das vaidades

Já tenho viagens marcadas para ver (pela última vez?) os quadros de Caravaggio (provável homicida), as esculturas de Cellini (violador afamado) ou as composições de Gauguin (machista, misógino, pedófilo) antes que os zelotes em fúria invadam os museus para destruir o recheio

Posso dizer uma palavra em defesa de Mário Centeno? Eu sei: não é normal que o ministro das Finanças peça bilhetes ao Benfica para ir ver a bola. Também sei: existe um código de conduta deste Governo que proíbe este tipo de benesses. E finalmente sei: as Finanças atribuíram duvidosas isenções de IMI à família de Luís Filipe Vieira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.