Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
29 de julho de 2020 às 07:00

Júdice, O Mago

Colonialista por convicção e defensor do projecto imperial, rejeitava a liberdade de imprensa, porque, do seu ponto de vista, isso facilitaria a penetração das ideias subversivas contra o Estado Novo e a favor do desmantelamento do império colonial português

A biografia de José Miguel Júdice é uma contradição permanente. Um perfil rápido deste figurão mostra-nos que o fundador da sociedade de advogados PLMJ sempre foi altamente dotado para acomodar a interpretação dos factos aos seus interesses pessoais (e aos das clientelas insaciáveis que o rodeiam), mesmo que para tal tenha de entrar em fulgurante incoerência com tudo o que disse, ou fez, antes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.